
Trabalhos voluntários
Grupo Mães que Choram
O grupo surgiu em 2012, através da fundadora Elizete Marques que perdeu seu filho assassinado no bairro Paulo VI, após esse episódio fundou o grupo Mães que Choram com a missão de propiciar atendimento psicossocial gratuito às que mulheres perderam seus filhos assassinados ou cujos filhos estejam em situação de risco. O grupo oferta rodas de terapias comunitárias , oficinas diversas, e ainda realiza na comunidade feiras, bazares e eventos em datas temáticas relativos as mulheres.
Minhas atividades - Gerenciamento redes sociais,fotos,vídeos,impressos, participação na organização dos eventos e atuação durante o evento, escrita de projetos para arrecadação de verbas, arrecadação e doação de cestas básicas.



Doação de cestas básicas, máscaras,e livros infantis durante a pandemia







Eventos, encontros , e roda de terapia comunitária.





Festa de 15 anos comunitária
Festa comunitária e gratuita para 16 jovens da comunidade do Paulo VI, Ribeiro de Abreu. A festa foi organizada por um grupo de moradores e ofertou um evento para 16 jovens e 300 convidados com tudo gratuito desde vestido da debutante até o book fotográfico.
Minhas atividades- gerenciamento das redes sociais, criação das artes, escrita de projetos para arrecadação de doações, e cobertura fotográfica no dia do evento.





Contação de histórias
Ainda jovem fiz teatro na escola, já adulta fiz um curso pela PBH de contação de histórias assim uni as duas práticas para contar histórias diversas para crianças e adolescentes carentes em escolas , creches, bibliotecas e demais lugares onde posso levar a magia da literatura e a alegria de ouvir uma boa história.

.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)








.jpg)


Projeto dança na comunidade
Trabalho com dança há mais de 20 anos , sou formada em dança do ventre como profissional , fiz cinco anos de jazz, ballet, e dança afro e fui integrante do grupo Orum Yaé , por fim fiz 3 anos de dança cigana e flamenco. Com tanto conhecimento na área da dança trabalhei como voluntária no projeto escola aberta da PBH por 10 anos no Ribeiro de Abreu onde ofertei aulas de dança gratuitas para crianças e adolescentes da comunidade .











Projeto bombeiros mirins
O projeto bombeiros mirins foi criado pelo senhor Tomás ex bombeiro, e ex membro do escoteiros , assim com outro morador Alex Fabiane fundaram o projeto bombeiro mirins que acontecia em uma escola do bairro Ribeiro de Abreu, no projeto os alunos tinham aulas de cidadania, direito, primeiros socorros, ética , informática e praticas de esporte como taekendo , capoeira, defesa pessoal e outros.
Minha atividade – ministrava oficinas de cidadania e meio ambiente, além de ser responsável pela horta comunitária que criamos e alguns jardins na comunidade.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
Doação de cestas básicas para comunidade .
O projeto de doação de cestas básicas para a comunidade deu inicio junto ao advento da pandemia com o apoio do Comunidade Viva Sem Fome e ao longo de três anos foram doadas mais de 800 cestas básicas, roupas, mascaras e kits de higiene para a comunidade.

